Este é um site relaccionado com a temática
de Danças Orientais. Informações sobre a iniciação, workshops, espectáculos e a própria divulgação do tema, fazem deste blog um local a explorar. Caso tenhas alguma dúvida, pergunta-nos através de
sonhoriental@gmail.com Partilha o teu conhecimento, divulga a tua curiosidade.




Ritmos


Queridas bailarinas, aqui vos deixo alguns ritmos que vos vai ajudar a identifica-los nas musicas que ouvimos e dançamos, e também para podermos acompanhar com os sagats
Este conhecimento devo inteiramente a minha querida e linda Prof. Cris Aysel

SAGATS:
Galope- TA CA TA - Direita, Esquerda, Direita
Floreados- TA CA - TA CA - TA CA - TA CA - TA

RITMOS:
Ritmo Said - DUM TAC DUM DUM TAC em 4T

Para tocar com os Sagats, os DUM podem ser tocados com a mão direita ou então poderão fazê-lo com ambas as mãos, se o DUM for feito com a direita o TAC é feito com a esquerda, no caso do DUM ser feito com ambas as mãos o TAC será feito com a esquerda.

Ritmo Macksun - DUM TAC TAC DUM TAC

Para tocar com os sagats, os DUM podem ser tocados com a mão direita ou com ambas as mãos, se o DUM for tocado com a mão direita o TAC deverá ser tocado com a mão esquerda, no caso do DUM ser tocado com ambas as mãos, o TAC deverá ser tocado com a mão direita.

Ritmo Malfuf - DUM TAC TAC

Para tocar com os sagats, os DUM podem ser tocados com a mão direita ou com ambas as mãos, se o DUM for tocado com a mão direita o TAC deverá ser tocado com a mão esuqerda , no caso de o DUM ser tocado com ambas as mãos, o TAC deverá ser tocado com a mão direita.

Ritmo Baladi - DUM DUM TACATA DUM TACATA

Para tocar sagats, os DUM podem ser tocados com a mão direita ou com ambas as mãos, se o DUM for feito com as duas mãos o TA é feito com a direita, o CA (ou KA) é com a esquerda , e o TA com a direita, se o DUM for feito com a direita, o TA é feito com a esquerda, CA (ou KA) com a direita e o TA com a direita.

Ritmo Ayoub - DUM TAC DUM

Para tocar com sagats, os DUM podem ser tocados com a mão direita ou com ambas as mãos, se o DUM for tocado com a direita o TAC deverá ser tocado com a esquerda, se for tocado com ambas as mãos o TAC deverá ser tocado com a mão direita

Ritmo Chiftitelli - DUM TACA TACA DUM DUM TAC OU DUM TAC TAC DUM DUM TAC

Para tocar com sagats, os DUM podem ser tocados com a mão direita ou com ambas as mãos, se o DUM for feito com ambas as mãos o TA é feito com a mão direita o CA ( ou KA)é com a mão esuqerda e o TA com a direit. Se o DUM for feito com a mão direita, o TA é feito com a esquerda , CA (ou KA) com a direita, TA com a direita e o TAC com a esquerda.

Floreado - Tocar no fim de 2 ritmos DUM DUM TAC - 2 Vezes mão direita e 1 vez mão esquerda.

Floreado - 2 galopes

Nenhum comentário:

Utilizadores